Após descanso merecido, Sollys/Nestlé enfrenta Macaé para manter 100% de aproveitamento

10/01/2012 13:41

 

Nesta terça-feira, 10, às 20h, no Ginásio José Liberatti, o Sollys/Nestlé busca sua sexta vitória consecutiva na Superliga 2011/12, diante do Macaé Sports. A equipe do técnico Luizomar de Moura tenta continuar o ritmo de crescimento que apresentou nas primeiras cinco rodadas da competição nacional.  O Sollys/Nestlé ocupa a segunda colocação do torneio com 15 pontos, mesma pontuação do líder Vôlei Futuro, que está na frente pelos critérios de desempate.

O comandante do Sollys/Nestlé ressaltou a importância dessa ‘pausa’ no calendário. “Esse recesso foi importante para a equipe, já que muitas jogadoras serviram a seleção brasileira e necessitavam de um período de recuperação. Porém, o Sollys/Nestlé vinha em uma crescente na Superliga e essa ‘quebra’ gera uma preocupação de como a equipe irá se comportar”, destacou Luizomar de Moura.

Para a levantadora Fabíola, a equipe não deve deixar o ritmo diminuir para continuar conquistando as vitórias. “Esperamos um jogo difícil, tivemos alguns dias de folga, mas precisamos continuar no mesmo embalo para essa partida importante. Nosso objetivo é estar entre os primeiros colocados, por isso, temos de pensar em cada adversário. Por ser o primeiro jogo do ano, ele exige muita concentração para não termos nenhuma surpresa”, declarou Fabíola, que é a melhor levantadora da competição, segundo a estatística da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Mesmo com o recesso, as atletas do Sollys/Nestlé voltaram ao ritmo dos treinos com muita disposição. “Essa semana de treinamento foi muito boa, as meninas cumpriram a meta estipulada pelos preparadores físicos. Todo o elenco voltou muito bem, tanto que os treinamentos fluíram de uma forma positiva”, analisou o técnico Luizomar. “Vamos jogar contra uma equipe jovem, sem a responsabilidade, mas que tem jogadoras interessantes. Por isso, temos de tomar todos os cuidados e ter a consciência da nossa responsabilidade de jogar no nosso ginásio e diante da torcida queremos fazer uma grande partida  para levarmos os três pontos”, completou o treinador.

As atletas estão contentes por poder iniciar 2012 atuando diante da torcida laranja.  “Voltar jogando em casa é bem melhor do que viajar. Temos esse ponto a nosso favor, mas sabemos que na Superliga temos de ganhar em casa e fora também. Estamos felizes de poder voltar das férias, atuando diante do torcedor do Sollys/Nestlé”, afirmou Fabíola, que também comentou sobre os treinamentos com a oposta da equipe. “A Hooker e eu estamos buscando o entrosamento ideal, pois ainda não tivemos muito tempo. Sabemos que temos de aproveitar as partidas além dos treinamentos para estarmos afinadas. Com esse trabalho do dia a dia, a tendência é melhorar e nos entrosarmos cada vez mais”, finalizou Fabíola.

Sabrina Machado