Com Jú Costa e Jaqueline inspiradas, Sollys/Nestlé vence BMG/São Bernardo

27/08/2011 18:42

O Sollys/Nestlé segue invicto no Campeonato Paulista. Neste sábado, em uma partida emocionante, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu o BMG/São Bernardo, por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 22/25, 25/16, 20/25 e 15/12, em 1h59min de confronto, que foi realizado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Com 30 e 29 pontos, as ponteiras Jú Costa e Jaqueline, respectivamente, foram os principais personagens do jogo. As duas atletas foram determinantes para a vitória do Sollys/Nestlé.


“Eu venho melhorando a cada treino. Na pré-temporada sofri uma lesão e voltar já jogando é bastante difícil. Estou feliz por ter ajudado o time a conseguir a vitória e isso é o que importa”, declarou Jú Costa, que fez incríveis 30 pontos. “Espero que eu faça isso mais vezes e possa ajudar da melhor maneira. Hoje tivemos uma vitória super importante dentro de casa diante de um time com ótimas qualidades e jogadoras. Na partida deste sábado tenho que enfatizar a força do grupo. Nós tivemos muitos altos e baixos e não conseguimos manter um bom nível de jogo o tempo inteiro. Mas o grupo prevalece sempre”, completou a jogadora.

Logo abaixo de Jú Costa, a capitã Jaqueline apareceu com 29 pontos. “Nos momentos difíceis a responsabilidade é sempre em cima das mais experientes. São Bernardo é uma grande equipe e foi formada para dar trabalho como aconteceu nesta partida. Por esse motivo não podemos vacilar em nenhum momento. O jogo ficou bastante puxado nas pontas e isso não pode acontecer porque senão a gente fica muito marcada e acaba prejudicando o time. O importante é que tanto eu e quanto a Jú conseguimos segurar bem a equipe e estou feliz por ter contribuído com 29 pontos”, afirmou Jaque.

Com essa vitória, o Sollys/Nestlé permanece invicto e ainda por cima quebra a invencibilidade do BMG/São Bernardo. No momento, a equipe comandada por Luizomar de Moura lidera isoladamente o Campeonato Paulista com três vitórias. Jaqueline comenta sobre a responsabilidade de atuar com a pressão de buscar a primeira posição. “A responsabilidade aumenta como sempre, mas seguiremos fazendo nosso trabalho. Estamos treinando super focadas porque sabemos que todos os adversários serão duros de ser batidos”. O Sollys deixa de ser líder isolado se o Vôlei Futuro derrotar São Caetano, ainda neste sábado. O próximo jogo do Sollys/Nestlé pelo Paulista será contra o próprio Vôlei Futuro, na sexta-feira, 02 de setembro, às 20h, em Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha.

Rafael Zito