Com time jovem e corajoso, Sollys/Nestlé vence São José dos Campos pelo Paulista

25/10/2011 21:38

 

Já sem Fabíola, Tandara e Thaisa, com a Seleção Brasileira, Jaqueline, machucada, e Hooker, com o time dos Estados Unidos, o Sollys/Nestlé sofreu mais duas baixas nesta segunda-feira, já que Camila Brait e Adenízia também foram convocadas. Com várias novidades, o técnico Luizomar de Moura colocou em quadra uma equipe jovem e corajosa que obteve uma vitória importante diante de São José dos Campos, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/18, em apenas 1h16minutos. O confronto foi válido pelo Campeonato Paulista.

“A equipe jogou com seriedade porque sabia da responsabilidade de vencer o jogo e, se possível, sem perder sets. Estamos em uma briga ponto a ponto contra os concorrentes, por isso, foi importante essa vitória por 3 a 0”, declarou Luizomar, que está ciente que não poderá contar com Brait e Adenízia para a continuidade da fase de classificação do Paulista. Por esse motivo, o técnico começou com a líbero Leia, na vaga de Brait. Já Adenízia jogou apenas o primeiro set e, em seguida, deu lugar à meio-de-rede Larissa.  

“Agora a linha de trabalho segue com Larissa e Leia, que são meninas novas com oportunidade maravilhosa de jogar no mais alto nível em jogos com transmissão e contra adversários como São Bernardo e Vôlei Futuro. A Leia tem atuado muito bem nos treinamentos e ajudado demais a equipe. É uma jogadora que terá a responsabilidade de substituir uma Camila Brait, que hoje é uma das melhores líberos do Brasil. Sou um técnico formador e meu patrocinador me apoia nessa filosofia. Gosto de dar oportunidade às jovens atletas e é legal dar essa chance em situações difíceis porque fazer isso em momentos fáceis não acrescenta em nada no amadurecimento desses jovens talentos”, comentou Luizomar. 

Um destaque individual do Sollys/Nestlé no resultado positivo contra São José foi a oposto Ivna, maior pontuadora do confronto com 17 pontos. A jogadora relatou a seriedade com o qual o Sollys encarou o jogo, mesmo sabendo do favoritismo. “Temos que jogar em alto nível contra todas as equipes e fizemos isso hoje. Em nenhum momento relaxamos e conseguimos fechar em 3 a 0. Agora temos uma semana forte com jogos contra São Bernardo, na quinta-feira, e Vôlei Futuro, no sábado, por isso, temos que treinar bem forte e ir em busca da vitória porque nosso objetivo é terminar em primeiro lugar”, afirmou a atleta.

Agora com 11 jogos, o Sollys chega a sua décima vitória e tem somente um resultado negativo. Esse retrospecto deixa a equipe do técnico Luizomar na segunda colocação da competição estadual. O próximo desafio do Sollys/Nestlé será diante do BMG/São Bernardo, na quinta-feira, em São Bernardo do Campo, às 21h30. No sábado, o Sollys duela em Osasco contra o Vôlei Futuro, às 12h.

Rafael Zito