Duelo de invictos
A Unilever (RJ) e o Pinheiros/Mackenzie (SP) são as duas últimas equipes invictas na Superliga Feminina 10/11. E, nesta QUINTA-FEIRA (27.01), os dois times estarão frente a frente, às 18h30, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A partida, válida pela décima rodada do returno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
O ingresso para o duelo será dois reais mais a doação de um quilo de alimento não perecível ou dois litros de água para as vítimas das chuvas no estado do Rio de Janeiro.
O confronto entre as equipes é cheio de atrativos. As duas levantadoras que disputam a posição de titular na seleção brasileira estarão em lados opostos. Do lado do Pinheiros/Mackenzie, Fabíola, a titular da conquista do vice-campeonato mundial no Japão em 2010. Pelo lado da Unilever, Dani Lins, dona do posto de titular da equipe verde amarela no início da temporada passada.
Para a levantadora Dani Lins, o confronto entre as equipes tem tudo para ser equilibrado. “Esse jogo será complicado. Temos que jogar o nosso jogo e entrar com tudo na partida. São times que se conhecem bem e será um belo duelo”, disse a jogadora.
Dani Lins ainda elogiou sua companheira de seleção. “A Fabíola é uma pessoa maravilhosa. Ela é muito engraçada e fácil de conviver, além de ser uma boa levantadora”.
Paulo Coco quer regularidade
Treinador do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco vê o duelo entre as levantadoras da seleção brasileira como mais uma atração para os fãs do voleibol.
“A Dani Lins e a Fabíola são duas boas levantadoras da nova geração. Ter duas levantadoras da seleção se enfrentando será um atrativo a mais nessa partida”, afirmou.
Paulo acredita que o Pinheiros/Mackenzie precisará ser mais regular durante o confronto. “A equipe oscilou um pouco nos últimos jogos e precisamos ser mais regulares durante toda a partida”, disse o treinador.
O técnico da equipe da capital paulista também elogiou a aposto do time da Unilever. “Sabemos das dificuldades que encontraremos. A Unilever é um time que defende muito bem e a Sheilla é uma atacante com potencial para desequilibrar qualquer partida”, garantiu o técnico.
Atletas se destacam nos rankings
As atletas das duas equipes também se destacam nos rankings por fundamento da competição. A ponteira Soninha, do Pinheiros/Mackenzie, é a atacante mais eficiente da Superliga Feminina 10/11. A outra ponteira titular da equipe paulistana, Jú Costa, tem o segundo melhor bloqueio. A levantadora Fabíola aparece como a quarta melhor sacadora.
Pelo lado da Unilever, a oposto Sheilla é a segunda maior pontuadora da competição, com 155 acertos, e a central Juciely tem o sexto melhor bloqueio.