Hooker estreia e Sollys/Nestlé despacha Mackenzie em 3 sets

14/12/2011 10:09

 

O Sollys/Nestlé venceu o Mackenzie/Cia do Terno por 3 sets a 0, nesta terça-feira (13), no Ginásio Geodésico, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/17, em 1h14 de confronto. A equipe do técnico Luizomar de Moura teve uma atuação de gala, com direito a estreia da principal contratação da temporada, a norte-americana Destinee Hooker. A oposta entrou no decorrer dos três sets e anotou seus dois primeiros pontos pelo Sollys/Nestlé, sendo um de ataque e um de bloqueio.

“Meus primeiros minutos no Sollys/Nestlé foram bem favoráveis e confortáveis. A estreia, geralmente, serve para colocar os nervos para fora e sentir como as coisas funcionam. Mas com certeza foi uma experiência muito boa e daqui para frente a expectativa é de melhorar cada vez mais e me sentir mais confortável durante a competição”, declarou Hooker.

A central Adenízia foi escolhida a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei. “A equipe foi muito bem, estava concentrada, alegre e focada. É assim que temos de agir até o final da Superliga. A tendência é melhorar, pois vamos treinar e nos entrosar bastante. Foi ótimo ver a Hooker dentro de quadra, ela é uma excelente atleta, e tem uma energia marcante e contagiante. Então, a torcida pode esperar muita garra e vibração”, destacou a atleta, que fez 11 pontos.

A partida também marcou a estreia da ponteira Jaqueline, que não pode atuar diante do São Caetano, pois estava com uma virose. “Ainda não estou na minha melhor condição física, mas estou muito feliz pela vinda da Hooker, por ela poder jogar conosco e já ir se entrosando com a equipe. Nós temos de estar concentradas, pois o Sollys/Nestlé é uma equipe a ser batida. Por isso, é importante colocarmos na cabeça que vamos fazer a nossa parte e tentar vencer as partidas por 3 a 0 ou 3 a 1”, afirmou a capitã Jaqueline.

Com a vitória, o Sollys/Nestlé soma seis pontos na Superliga 2011/12 e está com 100% de aproveitamento. A próxima partida será na sexta-feira (16), às 20h, diante da equipe Rio do Sul, no Ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina.

Sabrina Machado