Jú Costa é a melhor jogadora da rodada

04/02/2012 19:01

 

O Sollys/Nestlé (SP) venceu o Mackenzie/Cia do Terno (MG), por 3 sets a 1, e também teve a melhor jogadora da segunda rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei 11/12. A ponteira Juliana Costa foi a primeira colocada no saque, a segunda na defesa e a sexta na recepção. Durante a partida, a atacante também foi eleita a melhor da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei.


Mesmo com a derrota, o destaque do Mackenzie/Cia do Terno foi a ponteira Thais, maior pontuadora entre as jogadoras da rodada. A ponteira acumulou 23 pontos na partida.

Líder da Superliga, a Unilever (RJ), que venceu o São Caetano (SP), teve a melhor atacante da rodada. A central Juciely foi o destaque e também foi maior pontuadora da partida, com 15 acertos.


A Usiminas/Minas (MG), derrotada pelo Banana Boat/Praia Clube (MG), teve dois destaques na rodada. A central Fernanda Isis foi o melhor bloqueio e a líbero Tássia, a melhor na sua posição. O time de Uberlândia, que conseguiu uma importante vitória, teve a ponteira Suelle, como a melhor recepção.

Vice-líder, o Vôlei Futuro (SP) teve a melhor levantadora da rodada: Ana Cristina. Outra levantadora também se destacou, mas em outro fundamento. Camila Adão, do Pinheiros, foi o destaque na defesa. O Pinheiros ganhou do BMG/São Bernardo (SP), por 3 sets a 2. Já o Vôlei Futuro passou pelo Rio do Sul (SC), por 3 sets a 1.


Próxima rodada começa nesta segunda-feira

A terceira rodada do returno começará com o duelo entre Pinheiros e Banana Boat/Praia Clube. O confronto será nesta SEGUNDA-FEIRA (06.02), a partir das 18h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O canal Sportv transmitirá ao vivo.


Na TERÇA-FEIRA (07.02), mais cinco jogos. Às 18h, a Unilever receberá o Mackenzie/Cia do Terno, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Às 20h, três partidas. No ginásio do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, o Sesi-SP jogará contra o São Caetano. Em Osasco, no ginásio José Liberatti, o Sollys/Nestlé enfrentará o Rio do Sul, enquanto, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, a Usiminas/Minas duelará com o Macaé Sports.


A rodada será encerrada com o confronto entre Vôlei Futuro e BMG/São Bernardo. A partida será disputada no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, às 21h, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

SUPERLIGA FEMININA 11/12

MELHORES DA SEGUNDA RODADA DO RETURNO

MELHOR JOGADORA - Jú Costa (Sollys/Nestlé), primeira no saque, segunda na defesa e sexta na recepção

MAIOR PONTUADORA – Thaís (Mackenzie/Cia do Terno), com 23 pontos

ATAQUE – Juciely (Unilever)

BLOQUEIO – Fernanda Ísis (Usiminas/Minas)

SAQUE – Jú Costa (Sollys/Nestlé)

DEFESA – Camila Adão (E.C. Pinheiros)

LEVANTAMENTO – Ana Cristina (Vôlei Futuro)

RECEPÇÃO – Suelle (Banana Boat/Praia Clube)

LÍBERO – Tassia (Usiminas/Minas)

 

Fonte: CBV