Paulista feminino define semifinalistas
O Campeonato Paulista feminino da Divisão Especial conheceu, no último final de semana, os confrontos de semifinais da temporada 2010. Pinheiros/Mackenzie, BMG/São Bernardo, Vôlei Futuro e Sollys/Osasco foram as quatro equipes mais bem colocadas, respectivamente, na fase de classificação, e brigarão pelo título do principal torneio regional do país. As semifinais serão disputadas em uma série melhor de três jogos, e as partidas começam no dia 22, quando as equipes já estarão completas. O Departamento Técnico da Federação Paulista de Volleyball divulgará em breve a programação oficial dos jogos, todos com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.
O sistema de disputa das semifinais será o mesmo do ano passado, com o primeiro colocado enfrentando o quarto, e o segundo jogando com o terceiro. Mais bem colocado na fase classificatória, o Pinheiros/Mackenzie enfrentará o Sollys/Osasco, quarta melhor campanha, repetindo a decisão da competição em 2009, que terminou com vitória do time da capital.
Na outra chave, o BMG/São Bernardo, que terminou em segundo lugar e foi um dos destaques da competição, jogará com o Vôlei Futuro, de Araçatuba, que também montou uma grande equipe para lutar pelo primeiro título estadual. Vale ressaltar que em caso de necessidade do terceiro confronto nas duas chaves, as equipes do Pinheiros/Mackenzie e BMG/São Bernardo terão a vantagem de decidir em casa, em razão dos melhores desempenhos.
O Campeonato Paulista feminino reuniu oito equipes em 2010. A classificação final da primeira fase foi a seguinte: 1) Pinheiros/Mackenzie, 26 pontos; 2) BMG/São Bernardo, 25; 3) Vôlei Futuro, 24; 4) Sollys/Osasco, 23; 5) São Caetano, 20; 6) Uniara/C. Náutico, 19; 7) Apiv/Supricel/Amhpla, 17; 8) São José dos Campos, 14.
Fonte: FPV