Pinheiros começa Superliga com vitória

12/12/2010 14:02

Último time a estrear na Superliga feminina de vôlei, o Pinheiros/Mackenzie jogou para o alto o cansaço pelas finais do Paulista e fez a sua parte diante do São Caetano, neste sábado (11), em duelo válido pela quarta rodada do Nacional.


Fora de casa, o Pinheiros/Mackenzie derrotou as adversárias por 3 sets a 1 (20/25, 25/16, 25/22 e 25/13), em 1h46 de disputa. O triunfo das bicampeãs paulistas significou o terceiro revés do Sanca no torneio.

 


Para a estreia, o técnico Paulo Coco resolveu não poupar ninguém neste início do Nacional. A única exceção foi Ju Costa, que sequer foi relacionada para o embate. Ivna, a substituta, aproveitou bem a chance e marcou 13 pontos.


Foi apenas um a menos que a companheira Soninha, a maior pontuadora da partida junto com a rival Letícia Hage. Dayse, também do Sanca, foi bem mais uma vez e marcou o mesmo número de pontos de Ivna.


No duelo regional, a potência do ataque do Pinheiros/Mackenzie fez a diferença em quadra. Além disso, a equipe de Coco contou ainda com as falhas das adversárias, que entregaram um set inteiro para as bicampeãs estaduais.


Assim, o Pinheiros/Mackenzie só teve dificuldades no primeiro set, quando demorou a entrar na partida. Nos três seguintes, Ivna e Soninha comandaram a equipe. Tiveram ainda o reforço de Verônica, que entrou bem no lugar de Lia.


Na terça, o São Caetano tenta espantar pra longe a má fase e busca a primeira vitória na Superliga diante do Macaé Sports. O Pinheiros/Mackenzie só volta a jogar na quarta, em casa, diante do Pauta/São José.


Por: Saque Viagem