Pinheiros é pela 2ª vez o melhor de São Paulo

09/12/2010 15:23

Pela segunda vez consecutiva, sendo a terceira da história, o Pinheiros/Mackenzie é o melhor time do Paulista feminino de vôlei. O título foi conquistado nesta quarta (8), em São Paulo, após bela vitória pelo placar de 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 27/25) sobre o Vôlei Futuro.


Um triunfo que contou mais uma vez com as grandes atuações de Fabíola, Ju Costa e Michelle. Teve também as arquibancadas do ginásio do Pinheiros completamente tomadas por torcedores da equipe da capital e de Araçatuba. Com baguetes, os fãs fizeram o duelo particular pela melhor festa.

 


E o duelo começou muito antes do apito inicial do árbitro. Trinta minutos antes da decisão, a dirigente do Vôlei Futuro, Marcela Constantino, travou uma acalourada discussão com os seguranças do Pinheiros na entrada do ginásio. Ignorando as ordens dos engravatados, a dirigente abriu o portão para sua mãe entrar.


Os seguranças não gostaram nada do gesto de Marcela e pediram para dona Aurivânia sair. A dirigente não deu bola para as solicitações e seguiu com a mãe para dentro do ginásio. Do outro lado do portão, cerca de 20 pessoas não paravam de reclamar por conta da lotação esgotada para a decisão.

 

 

Dentro de quadra, a disputa começou quente desde o início. William optou por deixar Joycinha no banco e escalou Neneca para o lugar da vice-campeã mundial. Do lado do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco mandou para a quadra o que tinha de melhor no seu elenco.


O time visitante chegou a pressionar as anfitriãs no início do primeiro set, abrindo vantagem de quatro pontos, após seguidas desatenções na recuperação de bola por parte do Pinheiros/Mackenzie (5/9). Mas a equipe da casa engrenou e levantou a torcida presente.


Lideradas por Fabíola, as meninas de Paulo Coco alcançaram a igualdade no placar antes mesmo da segunda parada técnica (15/15). Depois disso, viraram o jogo e se mantiveram de vez na liderança. A parcial foi marcada por belas trocas de bolas dos dois lados. E chegou ao fim depois de erro de Neneca no saque (25/20).


O Vôlei Futuro abriu de novo vantagem sobre o Pinheiros/Mackenzie no início da segunda parcial, que teve Fabiana como o principal destaque. A equipe de Araçatuba, porém, não teve tranquilidade para manter a distância para as adversárias. William então tirou Neneca e Glass, colocando Joycinha e Ana Cristina.


A equipe de Araçatuba não reagiu e viu o Pinheiros tomar a dianteira no marcador. Michelle deu show no fundo de quadra, entregando as bolas nas mãos de Fabíola. A levantadora, por sua vez, brincou de fazer finta sobre as rivais, deixando Ju Costa, Lia e cia. com bloqueios quebrados pela frente.


Apesar da desvantagem no marcador, a torcida do Vôlei Futuro seguiu dando seu habitual show, sem parar de cantar no ginásio do Pinheiros. Mas nem assim as donas da casa se desconcentraram no jogo. Com ataques de Ju Costa, Natália e Soninha, o Pinheiros encerrou o set em 25 a 20.


William começou com Ana Cristina de titular no último set para o Vôlei Futuro buscar a difícil reação. A parcial foi equilibrada e mais uma vez teve como líder inicial Fabiana, Paula Pequeno e cia. A equipe chegou a dar indícios de que iria desencantar ao fazer 15 a 12 com a ponteira Vivi. Mas foi só.


O Pinheiros virou o placar e mandou no jogo até o 20º. Natália, porém, tratou de atacar uma china para fora e o Pinheiros viu o Vôlei Futuro marcar 23 a 21. As guerreiras de Paulo Coco não desistiram e foram buscar a desvantagem. Apoiadas pelos torcedores, as paulistanas correram para a comemoração após ponto de Ju Costa.


Nas arquibancadas, os fãs comemoraram o título. Na quadra, as meninas do Pinheiros pularam, gritaram e festejaram. Depois, à la seleção masculina, deram peixinho em direção ao caneco de campeão. E a festa ficou completa com a volta olímpica, liderada pela central Natália. Agora só em 2011.