Pinheiros bate Vôlei Futuro e fica perto do título

03/12/2010 11:48

 A torcida do Pinheiros/Mackenzie está perto de soltar o grito de bicampeão paulista. Após mais uma bela atuação das meninas de Paulo Coco, que jogaram nesta quinta (2) para um ginásio tomado por torcedores, a equipe da capital não teve muito trabalho para fazer 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/21) no Vôlei Futuro e abrir vantagem na decisão.


Ju Costa e Fabíola mais uma vez comandaram as donas da casa em quadra. Mas a festa ainda não está completa. O Pinheiros/Mackenzie agora viaja para Araçatuba, onde enfrenta neste sábado o Vôlei Futuro, na partida que pode encerrar o Estadual.

 


Para sobreviver no torneio, as comandadas de William Carvalho precisam da vitória em casa para forçar o último jogo da série melhor-de-três, marcada para a próxima semana em São Paulo. Do contrário, a comemoração é das rivais.

 

 

O primeiro set começou com o Pinheiros mais eficiente, com a defesa ajudando o ataque e possibilitando vários contra-ataques. Por outro lado, o Vôlei Futuro errou demais, o que fez com que William Carvalho pedisse tempo antes mesmo da primeira parada obrigatória (7/2).


Mas de nada adiantou, pois as meninas de Araçatuba não conseguiram evoluir e o Pinheiros aumentou ainda mais a vantagem, fazendo 10 a 2 em um bloqueio em cima de Paula Pequeno. Em desvantagem no marcador, William promoveu as primeiras mudanças no time.


Com a entrada de Fabiana e Neneca, o Vôlei Futuro melhorou de rendimento e conseguiu diminuir a desvantagem (16/11), obrigando o Pinheiros a parar a partida. Porém, a diferença no placar adquirida pelas donas da casa foi suficiente para segurar a vitória na parcial por 25 a 18.

 

O Vôlei Futuro sofreu com o saque forçado do Pinheiros/Mackenzie no segundo set. Com boa passagem de Lia pelo serviço, o time da casa pegou no embalo e virou a parcial (7/6). Araçatuba seguiu com dificuldades para passar a bola nas mãos de Alisha Glass, que não teve outra opção senão levantar bolas óbvias e marcadas.


A equipe do Pinheiros se aproveitou da recepção ruim das meninas de William Carvalho e seguiram abrindo vantagem. Com a confiança em alta, as comandadas de Paulo Coco foram marcando ponto atrás de ponto. Soninha, após ataque pelo meio fundo, obrigou William a queimar seu segundo tempo.


Mal na recepção, Teny mostrou ser o ponto vulnerável do time visitante no duelo. Assim, o caminho de Fabíola e cia. ficou ainda mais fácil. Com mais uma boa atuação de Ju Costa pelo lado das atuais campeãs estaduais, o Pinheiros/Mackenzie não precisou suar muito para anotar 25 a 15 no segundo set.

 

 

 

             Fabíola foi mais uma vez uma das melhores em quadra

O cenário do jogo não mudou. Com o saque forçado sobre a frágil recepção das adversárias, o Pinheiros logo abriu 4 a 1, obrigando William a brecar a parcial. As araçatubenses voltaram melhor e logo equilibraram a disputa. Mas, novamente o passe fez o Vôlei Futuro perder o time da casa de vista.


O set, que parecia perdido, voltou a ficar equilibrado com três pontos seguidos do Vôlei Futuro (9/8). Mas Natália tratou de apagar o ânimo das rivais com uma cravada na quadra (10/8). Daí em diante, só deu Pinheiros/Mackenzie. Ju Costa virou a principal referência da equipe de Paulo Coco, com ataques poderosos pela entrada.


O set chegou a ficar perigoso depois que Ju Costa errou na recepção, o que resultou em gritos na beira da quadra de Paulo Coco. Mas o time da casa logo se recuperou e voltou a levantar a torcida local (18/16). Natália, de china, colocou as paulistanas muito perto da vitória na partida, após ataque na diagonal (21/17).


Insistentes, Glass e cia. não desistiram do jogo e marcaram dois jogos seguidos sobre as rivais, obrigando Coco a parar a partida (21/19). O Pinheiros voltou mais concentrado e, com Marina e Natália de china, voltou a respirar mais aliviado. E Soninha acabou com qualquer chance das meninas de William ao anotar o 25º jogo.

Por Saque Viagem