Pinheiros bate Vôlei Futuro e segue invicto

13/01/2011 13:38

Em reedição da Final do Campeonato Paulista mais uma vez o Pinheiros/Mackenzei levou a melhor sobre o Vôlei Futuro Em partida válida pela Superliga, as meninas da capital não precisaram de muito tempo para poder comemorar o triunfo. O resultado foi 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/14.

Sem impor grandes dificuldades às visitantes, o Vôlei Futuro não conseguiu conter os ataques do Pinheiros, que contou com os 15 pontos de Soninha para vencer e a boa atuação da central Natália, eleita a melhor em quadra. Pelo lado do time de Araçatuba, por sua vez, quem mais marcou foi Tandara, 11 vezes.

          Pinheiros segue invicto na Superliga, com cinco vitórias

 

Com as duas equipes errando pouco, o Pinheiros levou vantagem no bloqueio, quesito responsável por 13 pontos da equipe paulistana, contra sete das donas da casa. Já nos ataques, também superioridade das visitantes, que aproveitaram 45 das 95 oportunidades que tiveram, enquanto o Vôlei Futuro teve 93 chances e só confirmou 34 delas.  

Ainda invicto na Superliga, com cinco vitórias, o Pinheiros se prepara para manter os 100% diante do Banana Boat/Praia Clube, neste sábado (15), a partir das 18 horas, em Uberlândia. Por sua vez, o Vôlei Futuro, que tem cinco triunfos e uma derrota, tentará se reabilitar diante do Sollys/Osasco, em Araçatuba, na sexta-feira (14).

 

- Coco elogia saque e bloqueio do Pinheiros

Em seu primeiro jogo de 2011, o Pinheiros/Mackenzie comemorou uma bela vitória sobre o Vôlei Futuro. E não foi um resultado qualquer, já que as atuais campeãs estaduais jogaram no caldeirão das adversárias, lotado por quase 2 mil torcedores.


Para o técnico Paulo Coco, o placar favorável foi reflexo do bom trabalho defensivo do time. “É importante começar o ano assim. Foi um jogo muito bem aplicado taticamente. A equipe sacou muito bem e o sistema defensivo foi bom, principalmente o bloqueio”, destacou Coco, cuja equipe fez 13 pontos neste fundamento.

      O Pinheiros/Mackenzie lidera as estatísticas de bloqueio, com 25,00% de eficiência

 

O comandante do Pinheiros/Mackenzie ressaltou também a importância de se vencer um rival direto na briga pelas primeiras posições do campeonato. ”Vencemos, seguimos invictos e colocamos elas um ponto atrás, o que é muito importante”, lembrou Coco.

Após faturar sua quinta vitória, o time da capital paulista viaja para Uberlândia, onde enfrenta já neste sábado o Banana Boat/Praia Clube. Válido pela sétima rodada da Superliga, o encontro com as mineiras acontece às 15 horas, no ginásio Oranides Borges do Nascimento.

Por Redação Saque Viagem