Pinheiros/Mack perde set, mas derrota São Caetano
Pela quinta rodada do returno da Superliga feminina, oPinheiros/Mackenzie teve um certo trabalho para derrotar o lanterna São Caetano, neste sábado (19), em São Paulo. Com grande atuação de Lia, dona de 21 pontos e eleita a melhor da partida, o time da casa precisou de 1h42 para fazer 3 sets a 1 (25/21, 15/25, 25/14 e 25/21).
Trata-se da 12ª vitória do Pinheiros/Mackenzie, que chega aos 28 pontos na tabela e permanece dentro do G-4. Já o São Caetano segue sua triste sina no campeonato, ocupando a lanterna e sem uma vitória sequer. O time do ABC soma 16 pontos em 16 jogos disputados.
Apenas 350 pessoas foram até o ginásio do Pinheiros para acompanhar o embate contra o São Caetano. A levantadora Fabíola, assim como a central Natália, que já não haviam entrado em quadra na última partida, foram mais uma vez poupadas pelo técnico Paulo Coco. Ju Costa também deu lugar a Verônica.
Com uma formação toda modificada, o Pinheiros/Mackenzie venceu de forma apertada o primeiro set. O São Caetano gostou do jogo e foi para cima das donas da casa na parcial seguinte, empatando a disputa. Coco então trocou Verônica por Ivna e o Pinheiros acabou levando a melhor nos últimos dois sets.
Depois do triunfo, o Pinheiros/Mackenzie volta suas atenções agora para o Vôlei Futuro, adversário das paulistanas nesta terça, às 21h30, em São Paulo. O confronto vale o terceiro lugar na Superliga. O São Caetano, por sua vez, joga diante da sua torcida na quinta contra o BMG/Mackenzie.
Por Saque Viagem