Pinheiros/Mackenzie enfrenta o perigoso Usiminas/Minas para manter a invencibilidade
Na última rodada, o Pinheiros/Mackenzie levou um susto, mas venceu o BMG/Mackenzie (MG) no tie-break e manteve a invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei 10/11. Neste SÁBADO (22.01), o time paulista não terá moleza para continuar a sequencia de vitórias na competição. O adversário será a Usiminas/Minas (MG), que chega embalada depois de vencer o Sollys/Osasco (SP), atual campeão da competição e que ainda não havia sido derrotado. O confronto será disputado no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 11h.
Apesar dos resultados da última rodada, o técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, espera que a equipe seja mais regular. “Temos que manter a agressividade o tempo inteiro na partida. Não podemos oscilar tanto. Independente dos últimos resultados, precisamos focar na evolução da nossa equipe”, avalia Paulo, que apontou a irregularidade no sistema defensivo como ponto fraco do time na última vitória.
Somente Pinheiros/Mackenzie e Unilever ainda não perderam na Superliga
Sobre o adversário, Paulo Coco lembra que as dificuldades aumentarão por causa da vitória do time mineiro sobre o Sollys/Osasco. “Elas virão embaladas. Motivadas por terem quebrado a invencibilidade das atuais campeãs brasileiras. Mas sabemos do nosso potencial e temos que ser agressivos o tempo inteiro. Eu coloco a equipe da Usiminas/Minas no seleto grupo de equipes que podem brigar pelo título, junto com as outras quatro que todos apontam (Unilever, Sollys/Osasco, Vôlei Futuro e Pinheiros/Mackenzie)”, destaca o treinador.
Para Paulo Coco, o time mineiro cresceu com relação à última temporada e ganhou mais força no ataque com a chegada dos reforços estrangeiros.
“A chegada das estrangeiras incrementou ainda mais a força do ataque do Minas. Além disso, eles ganharam em volume de jogo com a chegada da Michelle”, conclui Paulo Coco.