Pinheiros prega humildade e descarta favoritismo

31/07/2010 21:57

 Antes da Superliga feminina de vôlei, o Pinheiros/Mackenzie tem dois compromissos pela frente: a disputa da Copa São Paulo, no final da primeira quinzena de agosto, e o Paulista, ainda sem data definida pela Federação Paulista de Vôlei.


Os dois torneios regionais não deverão contar com a presença das selecionáveis, já que na mesma época acontecerão o Grand Prix e Mundial do Japão. Apesar de Sollys/Osasco e Vôlei Futuro perderem peças importantes, Paulo Coco não acredita que o Pinheiros/Mackenzie se beneficie da situação.

 


"O Sollys/Osasco fez um bom trabalho de contratações. É uma equipe forte mesmo sem as meninas da seleção. E o Vôlei Futuro manteve uma base boa da última temporada, que chegou às semifinais do Paulista e playoffs da Superliga. Jogar lá é sempre difícil", analisou o técnico Paulo Coco.

 

Ju Costa conquistou com o Pinheiros/Mackenzie o Paulista de 2009

 

No mesmo embalo do chefe, a ponteira Ju Costa lembra que o Pinheiros/Mackenzie ainda está em início de trabalho. "Não somos favoritos. Estamos começando um trabalho agora, por enquanto estamos apenas treinando", explicou a jogadora, que participou do título paulista de 2009.


Já a central Marina Daloca vai na contramão dos colegas de clube. "No papel, levamos vantagem, mas ela é teórica. Não disputamos nenhum jogo ainda, estamos só treinando. Então não sabemos em que nível estamos. O Sollys, por exemplo, já jogou o Sul-americano", finalizou a jogadora.

 

 

Por Vanessa Kiyan

(Saque Viagem)