Pinheiros sua e só vence o Mackenzie no tie-break

21/01/2011 10:03

Foi à base de muito suor, mas o Pinheiros/Mackenzie conseguiu conquistar a sétima vitória na Superliga e se manter invicto. Nessa quinta-feira (20), as bicampeãs paulistas sofreram para derrotar as bicampeãs mineiras. Foram 3 sets a 2, com parciais de 25/12, 26/28, 20/25, 25/14 e 15/12, em 2h15 de bola em jogo. 


E o Pinheiros enganou bem sua torcida com o início promissor, vencendo a disputa por tranquilos 25 a 12. Porém, o Mackenzie não se desestabilizou e colocou mais equilíbrio na partida ao vencer o segundo e terceiro sets, deixando aflitos os torcedores no ginásio das donas da casa.

Pressionadas, as meninas do Pinheiros voltaram a se impor e empatar o jogo em 2 sets a 2. Lia e os eficientes bloqueios das donas da casa foram fundamentais para ajudar o time de São Paulo. No jogo todo, a oposta marcou 29 vezes, enquanto o paredão pinheirense parou o ataque mineiro em 23 oportunidades. Assim, no tie-break, bastou às donas da casa manterem a calma para fechar o jogo.

Com este resultado, o Pinheiros, que enfrenta a Usiminas/Minas neste sábado (22), está na segunda colocação da Superliga, somando 14 pontos em sete partidas. Por sua vez, o oitavo colocado, Mackenzie, teve de engolir a sexta derrota na competição. Para se recuperar, as mineiras terão o Sollys/Osasco pela frente, também no sábado (22). 

 

Por: Saque Viagem