Sollys abre Copa SP com triunfo sobre Pinheiros

12/08/2011 19:12

A temporada do vôlei feminino paulista começou para valer na tarde desta quinta-feira (11), com a disputa entre Pinheiros e Sollys/Osasco, na abertura da Copa São Paulo. Em um jogo bem disputado, as atuais campeãs venceram as paulistanas por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/21).


As duas equipes voltam a entrar em quadra nesta sexta-feira (12) para a disputa das semifinais da competição. Os adversários só serão conhecidos ao fim do segundo jogo do dia, protagonizado por BMG/São Bernardo e Vôlei Futuro, que jogam na casa da equipe do ABC logo mais.

 

 

Ju Costa comanda ataque do Sollys
Pinheiros e Sollys/Osasco abriram a edição 2011 da Copa São Paulo. De branco, o elenco da capital entrou em quadra com Camila Adão, Mari, Andreia, Danielle, Bárbara, Edineia e Suelen. Já o sexteto osasquense foi para o jogo com Karine, Samara, Larissa, Bia, Ju Costa, Jaqueline e Camila Brait.

Oposta titular do Sollys/Osasco, Ivna fraturou a mão no treino que antecedeu o jogo e acabou fora da partida. A previsão da comissão técnica laranja é que a jogadora volte à quadra daqui a quatro semanas. Com isso, Samara ganhou a vaga pela saída.

E o jogo começou com domínio do Sollys/Osasco. Aproveitando o excesso de erros do Pinheiros, muito nervoso no início da disputa, as tricampeãs sul-americanas logo fizeram 8 a 5, resultado de um erro de ataque da ponteira Mari.

Após mais uma falha do Pinheiros, desta vez com Danielle no ataque, o Sollys abriu seis pontos de diferença (15/9). Em bom ritmo, o Sollys/Osasco chegou ao triunfo em bloqueio de Jaque sobre Bárbara (25/18).

Pinheiros reage no final e engrossa o jogo
O Pinheiros até começou melhor que o Sollys/Osasco no segundo set. Mas, mais uma vez, a equipe da capital colecionou erros. E aí o Sollys/Osasco deslanchou no placar. Novamente sob o comando de Ju Costa no ataque, o time laranja fez 7 a 3.

Mas o Pinheiros não desistiu da partida e, após bloqueio sobre Ju Costa, diminuiu a vantagem das adversárias. E o jogo ficou ainda mais equilibrado depois que Jaqueline exagerou na força e atacou uma bola de meio fundo para fora (16/13).

Para evitar a reação das meninas da capital, o técnico Luizomar de Moura logo pediu tempo. Mas o embate seguiu equilibrado, sempre com pequena vantagem para o lado osasquense. E a equipe só não abriu mais no marcador porque exagerou nos erros, em especial no saque.

Aos poucos, de bola em bola, o Pinheiros conseguiu encostar no Sollys/Osasco, após bons ataques de Mari pela entrada da rede. Luizomar mais uma vez precisou pedir tempo. O set chegou a ficar perigoso, com 24 a 23 para as osasquenses. Mas, com Bia pelo meio, o Sollys fechou (25/23).


Erros dos dois lados deixam jogo equilibrado
O enredo do jogo seguiu parecido no terceiro set, com o Sollys/Osasco se aproveitando do excesso de erros do Pinheiros. Rapidamente, o sexteto laranja abriu 10 a 4, provocando o pedido de tempo de Wagão. E a parada fez bem ao time do Pinheiros. 

O elenco se recuperou e colocou as osasquenses em dificuldade. E muito em razão da boa marcação sobre Jaqueline na entrada, que ficou por duas vezes seguidas no bloqueio. A vantagem do Sollys/Osasco caiu para dois pontos e deixou a partida mais acirrada.

O time do Sollys/Osasco não se abalou e voltou a colocar boa margem sobre as oponentes. Dois erros seguidos do time osasquense na recepção, um com Jaque e outro com Ju Costa, voltaram a deixar o jogo equilibrado. O Pinheiros aproveitou para mais uma vez encostar (17/19).

Mas, novamente, Bárbara e cia. não conseguiram aproveitar os momentos de instabilidade das adversárias. Com um bloqueio duplo sobre Mari, principal destaque do Pinheiros, o Sollys/Osasco chegou a 22 a 18. E, Jaqueline, pela entrada, tratou de acabar com a disputa. 

 

Por: Saque Viagem