Sollys faz 3 a 0 para cima do VF e fatura o título

14/08/2011 15:50

Foi com o tempero das novatas que o Sollys/Osasco faturou o segundo título da temporada, sendo o quarto da Copa São Paulo. Com atuação destaca de Samara, impossível na reta final do jogo, a equipe laranja deixou o Vôlei Futuro para trás e fez 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/23), neste domingo (14), em São Bernardo.

O título da Copa São Paulo foi comemorado de forma invicta, com vitórias sobre os rivais Pinheiros, BMG/São Bernardo e Vôlei Futuro. Em todo o torneio, iniciado na quinta-feira (11), a equipe perdeu um único set, para o sexteto da casa, em confronto válido pela fase semifinal. 
 A comemoração pelo caneco teve a capitã Jaqueline puxando a volta olímpica, pela quadra do ginásio Poliesportivo, seguida de perto pelo elenco laranja. Nas arquibancadas, o ponteiro Murilo bateu palmas para o novo troféu levantado pela esposa.

Mas os festejos pelo título se limitam a esse domingo de Dia dos Pais. A partir de agora, o foco passa a ser voltado para o Campeonato Paulista, que já tem início marcado para o meio da semana. O Sollys/Osasco vai atrás de um título que não vence há dois anos.

Vôlei Futuro e Sollys/Osasco entraram em quadra com força máxima. Com mais estrelas do outro lado da rede, o elenco de Araçatuba começou melhor e passou a primeira metade do set na liderança do marcador. Mas o Sollys, com um bloqueio agressivo, virou na parte final e faturou o set.

Apesar do revés, o Vôlei Futuro não abaixou a cabeça no segundo set e mais uma vez saiu à frente. Mas, de novo, o grupo do interior não soube trabalhar à frente do marcador e tomou a virada das laranjas. Ju Costa deixou a equipe mais confortável após bloqueio sobre Ana Tiemi (23/18).

Depois daí, as duas equipes só trocaram bolas, sem que o Vôlei Futuro conseguisse ameaçar o Sollys/Osasco. E a oposta Samara, em ataque forte pela saída da rede, tratou de colocar a bola no chão para fechar a parcial por 25 a 20, após 28 minutos de bola no ar.

O Sollys/Osasco começou devagar o último set. Precisando do resultado, o Vôlei Futuro pressionou e abriu vantagem sobre as laranjas. A diferença favorável às araçatubenses chegou a ser de quatro pontos (4/8). Mas Jaqueline comandou a reação osasquense, e o Sollys voltou a pressionar.

A partir de então, foi o Sollys/Osasco que jogou com o domínio do marcador. E o confronto voltou a ganhar contornos de decisão depois da reação do Vôlei Futuro, que empatou em 17 a 17. Mas a oposta Samara brilhou na final e levou o time a mais um título. 

saqueviagem.com.br