Sollys/Nestlé enfrenta Pinheiros na abertura da Copa São Paulo

11/08/2011 14:31

Nesta quinta-feira, às 18h, o Sollys/Nestlé entra em quadra para enfrentar o Pinheiros, na abertura da Copa São Paulo, que será disputada em São Bernardo do Campo, no ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib. Esta competição é uma espécie de torneio preparatório para o Campeonato Paulista, que começa ainda neste mês de agosto. Atual campeã Sul-Americano de Clubes, a equipe Sollys/Nestlé, comandada pelo técnico Luizomar de Moura, defende o título da edição de 2010 do torneio. O treinador faz uma análise do que espera com relação ao nível técnico do campeonato.

 



“É um torneio que nós vencemos no ano passado, então, estaremos defendendo o título conquistado, mas acho que será um campeonato muito disputado e com todo mundo querendo vencer. As equipes estão bastante mudadas em relação à temporada passada, por isso, todo mundo estará querendo mostrar seu melhor jogo. Este torneio é uma oportunidade de conhecer as equipes e mais uma chance para entrosar e dar ritmo ao nosso time Após a conquista do título Sul-Americano, espero que Sollys entre bastante motivado em busca de bons resultados”, declarou o treinador.


Além de Sollys/Nestlé e Pinheiros, as outras duas equipes que participam da Copa São Paulo são BMG/São Bernardo e Vôlei Futuro. Com tantas modificações nos times fica difícil obter informações sobre o estilo de jogo de cada um dos oponentes. No entanto, Luizomar acredita que neste momento o mais importante é olhar para o rendimento de suas próprias jogadoras, buscando crescimento técnico, tático e físico visando o Campeonato Paulista e a Superliga.

 

“Acho que, no momento, todo mundo está mais preocupado com a sua própria equipe. Neste período da temporada estamos muito mais preocupados com o nosso poder de crescimento, entrosamento, nas relações pessoais e táticas. Nesta etapa do ano ninguém está muito preocupado com o adversário. Nós vamos conhecer o adversário aos poucos, já que estamos muito mais focados no crescimento da nossa equipe. É um torneio início em que ninguém está muito preocupado com o momento atual, mas sim com o futuro”, finalizou o comandante.
 

Depois deste confronto contra o Pinheiros, o Sollys/Nestlé volta a jogar nesta sexta-feira diante do BMG/São Bernardo ou do Vôlei Futuro, embate que também será realizado nesta quinta-feira, porém, às 20h. O Sollys deve entrar em quadra diante do Pinheiros com a levantadora Karine, as ponteiras Jú Costa e Jaqueline, a oposta Ivna, as centrais Bia e Larissa e a líbero Camila Brait.