Sollys/Nestlé enfrenta São Caetano na estreia do Campeonato Paulista

17/08/2011 15:08

Atual campeão do Sul-Americano de Clubes e da Copa São Paulo, o Sollys/Nestlé entra em quadra nesta quarta-feira diante do São Caetano, na abertura do Campeonato Paulista. O confronto será realizado no Ginásio Lauro Gomes, às 19h, em São Caetano do Sul. Apesar de ainda estar no começo da temporada, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura adquiriu bastante confiança, já que vem de duas conquistas recentes e com boas atuações. Mesmo com esse bom desempenho, o treinador quer concentração porque espera dificuldades neste embate diante da equipe do ABC.

“Para estreia teremos um adversário extremamente tradicional que é o São Caetano, que ano passado fez um grande início de Campeonato Paulista. É um time perigoso e que possui algumas características diferentes do que estamos acostumados a enfrentar. Além disso, é um time que está vindo bem modificado com relação à última temporada, uma equipe bastante jovem e que certamente dará bastante trabalho. Estamos muito concentrados para essa estreia e esperamos começar muito bem esse campeonato”, analisou o comandante.

No último domingo, o Sollys/Nestlé venceu o Vôlei Futuro, por 3 a 0, e conquistou o tetracampeonato da Copa São Paulo. Luizomar quer ver sua equipe mantendo o padrão demonstrado no torneio preparatório para o Paulistão. “Neste momento estamos muito focados no crescimento da nossa equipe. Espero que a equipe consiga manter o padrão apresentado na Copa São Paulo, com muito volume de jogo e velocidade, mas, principalmente, com um astral positivo e com uma vontade de vencer muito grande. Espero que a gente consiga manter esse espírito e apetite, que será muito importante para este início de competição, na qual todas as equipes ainda estão em fase de formação”, disse o técnico.

Sem conquistar o Paulista nas últimas duas edições, Luizomar deseja retomar esse título, no entanto, está ciente das dificuldades do torneio, que reúne oito clubes, sendo que, seis deles participam da Superliga. “O Paulista é o campeonato regional mais forte do país. É uma competição que reúne seis equipes que disputam a Superliga (Sesi, BMG/São Bernardo, Pinheiros, Vôlei Futuro, São Caetano e Sollys/Nestlé) e só por aí já dá para dimensionar a importância da competição. É um campeonato longo no qual as equipes jogam sem as suas principais contratações e algumas delas se tornam extremamente perigosas porque atuam completas. Esses times com poucos desfalques com atletas na seleção brasileira se tornam muito competitivos neste início de disputa”.

No momento, o Sollys está desfalcado da levantadora Fabiola, das centrais Adenizia e Thaisa, e da oposta Tandara, que estão defendendo a Seleção Brasileira no Grand Prix. Além delas, Luizomar não está podendo contar com a oposta Ivna, que fraturou um dos dedos da mão esquerda e só retorna daqui a três semanas. “Temos que minimizar da melhor maneira possível a ausência das jogadoras que estão com a Seleção Brasileira. As meninas que estão substituindo, principalmente as juvenis, estão correspondendo às expectativas e as atletas mais experientes estão ajudando bastante a comissão técnica nesta tarefa”, finalizou o comandante. 

Rafael Zito