Sollys/Nestlé mostra força do elenco e vence Pinheiros se reabilitando no Paulista

10/09/2011 12:25

 

O Sollys/Nestlé mostrou nesta sexta-feira a força de seu elenco. Mesmo com seis desfalques, já que Adenízia, Tandara, Thaisa, Jaqueline e Fabíola estão servindo a Seleção Brasileira e a Hooker com a seleção dos Estados Unidos, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Pinheiros, por 3 sets a 1, na quinta rodada do Campeonato Paulista, em duelo disputado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, com parciais de 25/23, 19/25, 25/23 e 25/19, em 1h52min de confronto. O destaque foi o coletivo, já que quatro das seis titulares somaram mais do que dez pontos, sendo que, as ponteiras Samara e Jú Costa foram as maiores pontuadoras do Sollys, com 17 pontos cada uma.


“Pela nossa situação já esperávamos dificuldades, pois com a saída da Jaque tivemos que colocar em quadra uma nova formação que não vinha jogando junto. A Ivna fez praticamente um treino com contato com bloqueio e sentiu um pouco a falta de ritmo, mas o importante foi a vitória porque estamos em um campeonato muito equilibrado e esse resultado nos deixa em uma situação boa neste primeiro turno”, afirmou Luizomar, que fez elogios ao seu grupo de trabalho. “É um time que tem treinado e se dedicado bastante. Uma equipe que tem buscado o aprimoramento nos fundamentos. Acho que o mais importante é que essas jovens que estão atuando estão aprendendo da melhor maneira que é vencendo”, finalizou o treinador.

A responsável por substituir Jaqueline em quadra foi a ponteira Samara. A jovem, que é campeã Mundial Infanto-Juvenil e vice-campeã Mundial Juvenil, deu conta do recado e colaborou de maneira decisiva para o resultado positivo, já que recebeu várias bolas na entrada de rede. “Está sendo muito boa essa experiência e eu já estava esperando por isso, já que nosso jogo tem caído muito para as ponteiras e não é porque sou jovem que iria fugir dessa responsabilidade até porque treinamos bastante”, disse a atleta, uma das esperanças do voleibol brasileiro.

Além da importância na pontuação, a vitória serve mais para dar confiança ao time, que terá que jogar o Paulista sem as jogadoras que estão com a Seleção. “Esse é o nosso time. A Jaque veio para somar, mas nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde, por ela ser uma jogadora de alto nível, acabaria nos desfalcando porque voltaria para a Seleção. Por isso, quando soubemos da notícia nos unimos ainda mais. Não é porque ela saiu que nós deixaríamos a ‘peteca’ cair. Aqui tudo continua e somos todas jogadoras do Sollys”, concluiu Samara

Além de Samara e Jú Costa, que fizeram 17 pontos, a central Bia anotou 16 e a oposto Ivna somou 12. Com a vitória, o Sollys/Nestlé supera o próprio Pinheiros na classificação e aguarda o resultado do SESI-SP para saber se fecha a quinta rodada na segunda ou terceira colocação. Agora, as comandadas do técnico Luizomar somam quatro vitórias e apenas uma derrota. Na sexta rodada do primeiro turno, o Sollys enfrenta o São José dos Campos, em São José, na próxima sexta-feira (16), às 18h. 

Rafael Zito