Sollys/Nestlé supera São Caetano, por 3 sets a 1, e estreia com vitória no Paulista

18/08/2011 22:04

Nesta quarta-feira, o Sollys/Nestlé fez sua primeira partida pelo Campeonato Paulista e começou com vitória. Após 1h43min de partida, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu o São Caetano, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 23/25, 25/20 e 25/21. O confronto foi realizado no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, e o principal destaque do jogo foi a ponteira Jaqueline, com 24 pontos.

“Como já tinha falado antes, o São Caetano era uma incógnita. Um time com jogadoras novas e que em determinados momentos deixamos elas jogarem e crescerem no decorrer da partida.  Isso é uma coisa que não pode acontecer, mas o importante é fizemos a nossa parte conquistando a vitória e estou muito feliz”, disse a atleta, que espera seguir colaborando de forma decisiva. “Enquanto puder ajudar da minha melhor maneira possível vou ajudar e estou aqui para isso mesmo. Nos momentos de dificuldades são as mais experientes que terão que segurar o jogo e graças a deus estou conseguindo ajudar a equipe”, afirmou Jaque.


O Sollys fez um excelente primeiro set, porém, vacilou na segunda parcial e deixou as rivais vencerem. No terceiro e quarto sets o time se recuperou e conseguiu sair com a vitória. Apesar da vitória, Luizomar espera que sua equipe cometa menos erros já a partir do próximo jogo diante do Sesi, na sexta-feira, novamente fora de casa. Além disso, o técnico ressaltou que o jogo ficou complicado muito mais pelos erros do Sollys do que por virtudes do adversário.

“A equipe veio de uma conquista importante que foi a Copa São Paulo, no qual tivemos boas atuações, mas hoje nós cometemos um pecado que foi não imprimir o nosso ritmo de jogo. Erramos vários contra-ataques e desperdiçamos várias oportunidades. O time de São Caetano jogou sem responsabilidade nenhuma e o jogou acabou se tornando complicado muito mais por deficiência da nossa equipe”, analisou. “Na sexta-feira temos o jogo contra o Sesi, uma equipe que joga praticamente completa, já que tem apenas dois desfalques. Um confronto direto de equipes que estarão brigando pelas primeiras colocações. Agora é recuperar as atletas e ir muito mais concentrado do que viemos para São Caetano”, concluiu Luizomar.

A partida entre Sollys/Nestlé e Sesi acontece nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A equipe Sollys descansa nesta quinta-feira pela manhã e retorna às atividades no período da tarde, no qual será realizado um treinamento técnico e tático visando o duelo contra o Sesi. 

Rafael Zito