Sollys/Nestlé vence BMG/São Bernardo e confirma vaga na final da Copa São Paulo

13/08/2011 12:35

Com vitória diante do BMG/São Bernardo, o Sollys/Nestlé garantiu nesta sexta-feira classificação para a decisão da Copa São Paulo, torneio preparatório para o Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura superou o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 16/25, 25/13 e 26/24, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

                         Ju Costa acabou poupada depois do segundo set

 

A ponteira Jaqueline, com 22 pontos, foi a maior pontuadora do confronto. Além dela, as jogadoras da Seleção Juvenil, Samara e Bia, foram outros destaques da equipe Sollys/Nestlé, já que ambas anotaram 15 pontos, ajudando bastante no setor ofensivo. “Acho muito legal chegar a um time grande como o Sollys e poder ter a chance de aprender jogando ao lado de jogadoras como Camila Brait e Jaqueline. Elas estão me dando muito apoio. No início pensei que atuaria um pouco presa ao lado delas, mas estou solta, bastante feliz e tranquila”, declarou a central Bia, que tem somente 19 anos.

Com relação ao jogo, Bia não esteve tão bem nos dois primeiros sets, porém, a partir do terceiro a jogadora cresceu na partida. “No início do jogo ainda estava com aquela tensão porque era uma partida que valia classificação, mas depois meu jogo fluiu, me acertei com as bolas da Karine e comecei a chegar melhor também no bloqueio”, avaliou a camisa 11, que foi vice-campeã Mundial com a Seleção Juvenil em 2011.

Assim como Bia, Samara também é um jovem talento do voleibol brasileiro. Ponteira de origem, a atleta está atuando como oposta na Copa São Paulo devido à lesão de Ivna. “Acho que vou virar oposta”, brincou a jogadora. “Estou me sentindo a vontade jogando de oposta. Acho que tudo depende da ajuda das meninas que estão me deixando jogar relaxada. Quando a bola vem para mim sei que posso atacar porque terá alguém na cobertura. Nós somos novas, mas, querendo ou não, temos alguma experiência por jogar na Seleção Juvenil contra outros países. Cada jogo que aparece é diferente e a gente consegue se adaptar bem” disse Samara.

Após as vitórias diante do Pinheiros e do BMG/São Bernardo, o Sollys/Nestlé enfrenta o Vôlei Futuro na final, no domingo, às 11h, novamente em São Bernardo. “Domingo é ir para cima delas e tentar fazer uma atuação ainda melhor que a de hoje para conquistarmos o título. Nós sabemos que será um jogo mais difícil, afinal lá tem várias jogadoras muito boas. Mas vamos para cima com o nosso melhor em busca da vitória”, disse Bia. “É um jogo super difícil, mas vamos fazer de tudo pra fazer uma ótima partida. Nosso time vem tendo boas atuações e espero que domingo não seja diferente, ainda mais porque tem um título em jogo. A conquista da Copa São Paulo é super importante neste início de temporada. O Campeonato Paulista é bastante difícil, portanto, quem sai na frente aqui acaba começando um passo na frente dos outros”, emendou Samara. 

Rafael Zito