Sollys/Nestlé vence São Bernardo em três sets e sai na frente nos playoffs de quartas de final

13/03/2012 13:56

 

O Sollys/Nestlé recebeu o BMG/São Bernardo nesta segunda-feira e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/12 e 25/14. Com este resultado positivo, a equipe da casa abre vantagem na disputa de quartas de final da Superliga 2011/12. Esta é a 12ª vitória consecutiva das comandadas do técnico Luizomar de Moura, que estão invictas desde o começo do segundo turno. Após um primeiro set disputado, o Sollys/Nestlé deslanchou e não teve dificuldades para finalizar as últimas duas parciais. O principal destaque foi a oposta Destinee Hooker, com 18 pontos. A americana foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

“O mais importante é que a equipe tem se comportado bem. São grandes jogadoras e estão em um momento do campeonato onde elas vão buscar o melhor. A Hooker teve o apoio total da equipe, as meninas gostam muito dela e estão nos ajudando na adaptação dessa atleta ao voleibol brasileiro. Tenho certeza de que esse crescimento da Hooker é resultado da estrutura que o clube dispõe para ela de treinamento, moradia e apoio. Além disso, do acolhimento das nossas principais jogadoras, que a receberam com muito carinho. Quando o grupo está apto a ajudar fica muito mais fácil para a evolução da atleta. Espero que ela continue crescendo e nos ajude bastante nesta reta final”, comentou o técnico Luizomar de Moura.

A oposta atribui a sua excelente atuação ao trabalho coletivo. “O fato de ter sido a maior pontuadora da partida não é um mérito apenas meu. Se não fosse a Jaque, Tandara e Brait passando bem e a Fabiola com um excelente levantamento a minha pontuação não seria tão alta. Além dos trabalhos conduzidos pelo técnico Luizomar, que estão sendo importantes para o meu crescimento. Estou cada vez mais entrosada com a Fabiola e o time está muito unido”, destacou Hooker.  

Para Fabiola, o equilíbrio da equipe durante a partida foi essencial para que o Sollys/Nestlé desse o primeiro passo para a classificação. “A equipe jogou muito bem e o saque foi fundamental, pois conseguimos quebrar o passe delas. Tivemos êxito porque mantivemos do primeiro ao terceiro set um nível bom, não erramos tanto. Agora, é treinar e temos o restante da semana para nos empenharmos e estudarmos ainda mais para tentar vencer jogando fora de casa e fechar o confronto”, afirmou Fabiola.

A vitória diante do São Bernardo deixa o Sollys/Nestlé em boas condições em busca de uma vaga na semifinal da competição nacional. O próximo confronto entre as duas equipes acontece na sexta-feira, no ginásio Baetão, em São Bernardo, às 18h45, e o Sollys/Nestlé avança de fase em caso de vitória como visitante. Na Superliga 2011/12, a equipe do técnico Luizomar enfrentou o adversário em três ocasiões e venceu todas.

Rafael Zito e Sabrina Machado