Sollys/Nestlé vence São Caetano na estreia da Superliga
O Sollys/Nestlé estreou com vitória na Superliga 2011/2012 diante do São Caetano, no Ginásio Delenice Fonseca, nesta sexta-feira (09), em partida realizada em São Caetano do Sul. A principal contratação da equipe para a temporada, a norte-americana Destinee Hooker, ficou no banco, vibrou a cada ponto da equipe e já está se entrosando com as companheiras. A equipe do técnico Luizomar venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/19 e 25/22, em 1h55 de confronto.
A central Thaisa anotou 15 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da partida. “A vitória por 3 a 1 é importante por causa do novo regulamento, mas temos a consciência de que a equipe não teve uma boa atuação. Não podemos nos dar ao luxo de atuar abaixo da média. Por isso, temos que nos policiar porque com essa nova pontuação não é bom perder dois sets. Claro que tivemos bons momentos, mas temos que trabalhar para melhorar a atuação”, destacou Thaisa.
Com 19 pontos, a meio-de-rede Adenízia foi a maior pontuadora do jogo e do Sollys/Nestlé. A atleta foi importante com bloqueios em momentos importantes, marcando cinco pontos desta forma. “Nós sabemos que a partida de hoje foi atípica, pois a equipe não jogou tão bem. Mas nós viemos de uma sequência de jogos desgastante e hoje foi o limite. Então, vamos aproveitar o fim de semana para descansar e voltar treinando bem na segunda-feira”, comentou Adenízia.
Ambas as jogadoras citaram a importância de Hooker já estar com o grupo. “Ela é uma jogadora que veio para somar. Chegou com o espírito muito bom e ficou o tempo inteiro torcendo”, disse Adenízia. “Nós estamos muito felizes com a chegada da Hooker. Ela estava no banco vibrando o tempo todo e me deu dicas de bloqueio. É uma excelente jogadora, só vai acrescentar o nosso elenco”, completou Thaisa.
Com essa vitória, o Sollys/Nestlé somou os primeiros três pontos na Superliga 2011/12. A próxima partida pela competição nacional será diante da equipe mineiro do Mackenzie/Cia do Terno, na terça-feira (13), às 20h, no Ginásio Geodésico, em Osasco.
Sabrina Machado