Sollys/Nestlé vence São José e permanece perto da liderança do Paulista

22/09/2011 12:49

 

Nesta quarta-feira, o Sollys/Nestlé enfrentou o São José dos Campos, em São José, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Apesar dos seis desfalques, a equipe tricampeã Sul-Americana não teve dificuldades para derrotar o time da casa, por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/21, em 1h37min de confronto. Com esse resultado, o Sollys/Nestlé chega a cinco vitórias e somente uma derrota, igualando a pontuação de SESI-SP e Vôlei Futuro. A equipe do técnico Luizomar de Moura ocupa a terceira posição devido aos critérios de desempate.

 

“O nosso time obteve uma vitória super importante, por 3 a 0, e conseguimos cumprir nosso objetivo. Estamos há duas semanas fazendo um trabalho específico na parte física visando a preparação para disputa do Mundial, por isso, essa vitória acaba sendo ainda mais relevante”, afirmou o treinador, que destacou o trabalho da comissão técnica, já que o time segue perto da liderança mesmo com seis desfalques. “O Campeonato Paulista está apresentando bastante equilíbrio, com três equipes com o mesmo número de pontos. O resultado é muito importante porque seguimos perto da liderança e estamos mantendo um bom padrão mesmo com três juvenis em quadra”, finalizou Luizomar.   

 

Após este resultado positivo, o Sollys/Nestlé se prepara para o último embate do primeiro turno. O próximo desafio será diante do Uniara/Clube Náutico, de Araraquara. A partida acontece no dia 27, às 19h30, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Nesta primeira etapa da fase de classificação, o Sollys/Nestlé venceu São Caetano, SESI-SP, BMG/São Bernardo e Pinheiros e foi derrotado somente uma vez diante do Vôlei Futuro, em Araçatuba. A campanha do Sollys expõe a força do elenco e da filosofia de trabalho, que é dar oportunidade para jovens atletas. No momento, o Sollys não conta com Jaqueline, Tandara, Adenízia, Thaisa e Fabiola, que estão com a Seleção Brasileira, e com Hooker que está com a Seleção dos Estados Unidos.

 

 

Rafael Zito