Sollys/Nestlé volta a vencer e assume a liderança

17/01/2012 12:16

 

Três dias depois de perder a invencibilidade na Superliga feminina de vôlei 11/12, diante da Usiminas/Minas (MG), o Sollys/Nestlé (SP) reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo nesta SEGUNDA-FEIRA (16.01). Jogando em casa, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura superou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/15, em 1h10, e assumiu a liderança da competição. A partida abriu a oitava rodada do turno.


No duelo, a equipe da casa não contou com a levantadora Fabíola, que sofreu um edema ósseo no joelho direito, e com a oposto norte-americana Destinee Hooker, que tem uma lesão na mão direita.

Com a vitória sobre o Pinheiros, o Sollys/Nestlé assume a liderança da competição, com 21 pontos, conquistados com sete vitórias e uma derrota. Com um jogo a menos, Vôlei Futuro (SP), que tem 20, e Unilever (RJ), que soma 18, podem ultrapassar o time de Osasco após a conclusão da rodada, nesta TERÇA-FEIRA (17.01).


Eficiente na recepção e na defesa, a líbero Camila Brait foi o destaque da vitória do Sollys/Nestlé. A defensora ganhou o Troféu VivaVôlei e elogiou o desempenho da equipe na partida.

“Foi nossa melhor atuação na Superliga, com certeza. E foi importante, porque precisávamos jogar bem depois da derrota para a Usiminas/Minas, quando estávamos um pouco desconcentradas. Conversamos no vestiário e combinamos de jogar com alegria e determinação. Deu tudo certo”, diz Camila.

A oposto Tandara, do Sollys/Netlé, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. No Pinheiros, a oposto Dani pontou seis vezes.

 

O Sollys/Nestlé volta à quadra na SEXTA-FEIRA (20.01), para enfrentar o Vôlei Futuro (SP), às 18h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). No SÁBADO (21.01), às 12h, o Pinheiros terá pela frente a Unilever (RJ), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.

“Hoje foi a vitória do grupo. Todas as jogadoras tiveram bons momentos durante a partida. Vamos precisar repetir isso contra o Vôlei Futuro, pois será um jogo muito difícil. Temos que buscar errar menos e jogar com mesma garra e mesma vontade de hoje. O Vôlei Futuro é um adversário direto e a vitória será muito importante”, analisa Tandara.

Rodada prossegue nesta terça

As cinco partidas restantes da oitava rodada do turno acontecerão nesta terça. Às 21h, O líder Vôlei Futuro jogará contra o Sesi-SP, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.

As outras quatro partidas serão disputadas às 20h. Em São Caetano do Sul (SP), o São Caetano medirá forças contra o Macaé Sports, no ginásio Lauro Gomes. Em Belo Horizonte, no ginásio do Mackenzie, o Mackenzie/Cia. do Terno receberá o Banana Boat/Praia Clube. No Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a Unilever terá pela frente a Usiminas/Minas, enquanto, em Rio do Sul, o time da casa jogará contra o BMG/São Bernardo, no ginásio Artenir Werner.

O JOGO

Fazendo valer sua experiência, o Sollys/Nestlé comandou o início da partida e abriu 10/5 após uma largada da capitã Jaqueline. Pouco depois, um bloqueio de Tandara levou a equipe da casa para o segundo tempo técnico com vantagem de 16/10. No fim do set, um ponto de saque da levantadora Karine selou a vitória em 25/17.

O time da casa seguiu dominando no segundo set e, depois de marcar os três primeiros pontos da parcial, não demorou a abrir 5/1, com um bloqueio de Tandara. Com tranquilidade, o Sollys/Nestlé ampliou para 14/5, com um ataque potente de Jaqueline na diagonal. Administrando a vantagem até o final, a equipe de Osasco fechou o set com um ataque de Adenízia: 25/14.

Mantendo o mesmo ritmo, o Sollys/Nestlé não deu chances ao Pinheiros no terceiro set. Com Thaisa no saque, o time da casa abriu 11/6. Pouco depois, após duas belas defesas de Camila Brait, coube à jovem Samara marcar 16/8, no segundo tempo técnico. O último ponto do jogo foi marcado por Jaqueline, atacando na diagonal para fechar em 25/15.

EQUIPES

SOLLYS/NESTLÉ – Karine, Tandara, Jaqueline, Ju Costa, Adenízia e Thaisa. Líbero – Camila Brait

Entraram – Ivna, Samara e Bia

Técnico – Luizomar de Moura

PINHEIROS – Carol, Dani, Mari, Andréia, Bárbara e Ednéia. Líbero – Suelen

Entraram – Bruna, Duda, Camilla Adão e Francynne

Técnico – Wagner Fernandes