Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas se enfrentam nesta sexta-feira

12/01/2012 16:35

 

Invicto na Superliga feminina de vôlei 11/12, o Sollys/Nestlé (SP), segundo colocado na classificação geral, vai a Belo Horizonte (MG) enfrentar a Usiminas/Minas (MG), que está em quarto lugar na tabela. O confronto será nesta SEXTA-FEIRA (13.01), às 18h30, na Arena Vivo, pela sétima rodada do turno, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Desfalcado da levantadora titular, Fabíola, que sofreu um edema ósseo no joelho direito, o Sollys/Nestlé conta com Karine para comandar as ações do time dentro de quadra. Entrosada com as demais jogadoras, já que foi a levantadora durante o Campeonato Paulista, quando Fabíola estava com a seleção brasileira, Karine acredita que não terá problemas neste período.

“Joguei com as meninas até a semifinal do Paulista e na rodada passada, contra Macaé, também consegui readquirir o ritmo de jogo com elas. Mas, claro, substituir uma jogadora como a Fabíola é sempre uma grande responsabilidade. Ela tem um nível de jogo muito alto e é um desafio para mim. Já jogamos juntas três vezes e ela me passou muita experiência”, comenta a levantadora.

Para esta partida, a experiente levantadora, de 32 anos, demonstra segurança. “As meninas estão me ajudando muito e isso é o mais importante no nosso grupo. Conseguimos superar, juntas, quando temos algum obstáculo como esse. E eu estou trabalhando bastante para corresponder”, afirma Karine.

Do outro lado, a Usiminas/Minas conta com a juventude da levantadora Claudinha. Integrante da Seleção de Novas em 2011, a jogadora de 24 anos espera ajudar o time a conseguir retomar o caminho das vitórias, depois de uma derrota na rodada passada, para o Vôlei Futuro (SP).

“No último jogo, o Vôlei Futuro teve méritos e nos marcou bem, mas a Superliga é feita de altos e baixos. Contra o Sollys/Nestlé, normalmente o nosso jogo encaixa. Acredito que temos que começar a jogar bem pelo saque e o espírito do time também é importante. Temos tudo para fazer um bom jogo e alcançar o objetivo, que é voltar a vencer”, afirma Claudinha.

Sobre o confronto contra Karine, Claudinha faz elogios à adversária desta sexta. “Procuro pegar um pouquinho de cada levantadora que admiro e gosto muito de uma característica da Karine, que é a ousadia. Ela é muito ousada, acho isso muito positivo e procuro me inspirar no que acho legal”, conclui Claudinha

O jogo entre Usiminas/Minas e Sollys/Osasco marca, ainda, o confronto dos dois melhores ataques da Superliga feminina. O time mineiro lidera as estatísticas, com 27,05% de aproveitamento, enquanto a equipe paulista ocupa a segunda colocação, com 26,24%.

Rodada contará com outras cinco partidas

Após o confronto entre Usiminas/Minas e Sollys/Nestlé, a sétima rodada terá prosseguimento às 19h30 com Unilever (RJ) e Macaé Sports (RJ), que se enfrentarão no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão do canal Esporte Interativo.

Os outros quatro jogos serão às 20h. O Rio do Sul (SC) receberá o Sesi-SP no ginásio Artenir Werner, no duelo entre os estreantes da Superliga. O BMG/São Bernardo (SP) enfrentará o Mackenzie/Cia do Terno (MG) no ginásio Baetão, na cidade do ABC Paulista. O Banana Boat/Praia Clube (MG) jogará em casa, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), contra o São Caetano (SP). E o Pinheiros (SP) receberá o líder da competição, Vôlei Futuro (SP), no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP).

Superliga masculina terá um jogo nesta sexta

Apenas um jogo será realizado pela Superliga masculina nesta sexta-feira, quando o Londrina/Sercomtel receberá o BMG/São Bernardo, pela oitava rodada da competição. A partida será às 21h, no ginásio Moringão, em Londrina (PR), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Os demais jogos da rodada serão no SÁBADO (14.01).