Sollys/Nestlé perde invencibilidade diante do Usiminas/Minas e já pensa no Pinheiros

14/01/2012 11:03

 

Nesta sexta-feira, o Sollys/Nestlé perdeu sua primeira partida na edição 2011/12 da Superliga Feminina. A equipe da capitã Jaqueline e do técnico Luizomar de Moura foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 15/25, 26/24 e 25/17, em confronto diante do Usiminas/Minas, em partida realizada em Belo Horizonte, na Arena Minas Tênis Clube. O treinador do Sollys/Nestlé lamentou a derrota principalmente pelo fato da equipe ter se preparado bem para o duelo e por ter atingido uma excelente pontuação em bloqueios.

“A equipe trabalhou muito para esta partida e fez 19 pontos de bloqueio. Neste nível você atingir 19 pontos de bloqueio e não conseguir vencer a partida é uma pena, mas temos de buscar uma evolução. Estamos com o desfalque da Fabiola e temos que trabalhar e conseguir entrosar a Karine com a equipe e buscar um resultado positivo já na segunda-feira”, declarou o comandante.

O destaque individual do time neste revés foi a ponteira Jaqueline, que somou 19 pontos. A jogadora reconheceu a superioridade do adversário, mas que a equipe com a “cabeça boa” para a sequência difícil que vem pela frente. “O Minas foi superior e mereceu a vitória. Perdemos três pontos e temos que seguir trabalhando. Agora é bola para frente porque vem mais pedreira nos próximos jogos”, disse a capitã Jaque.

O Sollys/Nestlé volta para São Paulo neste sábado e já pensa na partida de segunda-feira, 16, às 21h, contra o Pinheiros, no Ginásio José Liberatti. A equipe comandada pelo técnico Luizomar venceu as três partidas disputadas em casa e tentará a reabilitação atuando diante de sua torcida. Após sete partidas, o Sollys/Nestlé soma seis resultados positivos e somente uma derrota. 

Rafael Zito e Sabrina Machado