Sollys/Nestlé termina em segundo e enfrenta o VakifBank na semifinal do Mundial

12/10/2011 22:21

 

Sollys/Nestlé e Rabita Baku, do Azerbaijão, se enfrentaram nesta quarta-feira de olho na liderança do Grupo B do Campeonato Mundial de Clubes. Após 1h56min de confronto, a equipe brasileira acabou sendo derrotada por 3 sets a 2, com parciais de 12/25, 25/23, 18/25, 25/23 e 06/15. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura terminou com a segunda posição da chave e duela na semifinal contra o VakifBank, da Turquia, que fechou com a primeira colocação do Grupo A. O confronto acontece nesta quinta-feira, às 4h (horário de Brasília), novamente no Ginásio Aspire Zone, em Doha, no Qatar.

Logo que acabou a partida desta quarta, o técnico Luizomar já pensava no desafio da semifinal. “O jogo de hoje passa a ser fundamental para o de amanhã. Atuamos contra um bloqueio muito alto, no qual tivemos que pensar e arriscar em alguns momentos. Tivemos algumas decisões corretas e outras erradas, mas espero que essa nossa jovem equipe tenha amadurecido com o nível desta partida. Agora vale uma vaga na final e estaremos extremamente concentrados em busca deste objetivo. Sabemos de todas as dificuldades porque do outro lado teremos uma equipe acostumada a decisões enquanto no nosso time ainda temos algumas jogadoras que são juvenis, porém, o Sollys/Nestlé tem mostrado muito empenho e garra e isso pode ser o diferencial amanhã”, avaliou o treinador.

Mesmo com cinco desfalques importantes, já que Jaqueline, Tandara, Thaisa e Fabiola estão com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, e a americana Hooker, que treina com o time dos Estados Unidos, o Sollys/Nestlé demonstra a força do seu trabalho e atua em alto nível contra equipes que são verdadeiras seleções nacionais.  “Uma das vocações do nosso projeto é dar oportunidades e revelar novos talentos, colocando-os em alto nível. Tenho certeza que essa oportunidade que Samara, Bia, Ivna e Larissa estão tendo nessa competição será muito importante para o futuro de suas carreiras. A busca pela vitória é importante em toda a competição e penso que se aprendermos com o que aconteceu hoje teremos chances amanhã”, finalizou o comandante.

O destaque do Sollys na derrota diante do time do Azerbaijão foi a ponteira e capitã Jú Costa, que anotou 20 pontos. A oposta Ivna somou 17 e Adenízia e Samara fecharam o embate com 16. O confronto entre Sollys/Nestlé e VakifBank acontece nesta quinta-feira, às 4h (horário de Brasília). Na outra semifinal jogam o Rabita Baku, do Azerbaijão, contra o Mirador, da República Dominicana. O Sollys é o atual vice-campeão Mundial, já que em 2010 também esteve em Doha e perdeu a final para o Fenerbahce, da Turquia. Do elenco atual, apenas a central Adenízia, a líbero Camila Brait e a ponteira Samara estiveram no elenco que conquistou a medalha de prata.

Rafael Zito