Sollys/Nestlé vence SESI-SP e está a uma vitória da final do Campeonato Paulista

23/11/2011 18:48

 

O Sollys/Nestlé conseguiu a vitória no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista diante do SESI-SP, nesta terça-feira (22), mesmo atuando fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura conquistou o resultado positivo vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 25/15, 20/25, 25/22, 25/27 e 15/09. Recuperada da lesão sofrida nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a ponteira Jaqueline retornou às quadras e foi a maior pontuadora da equipe com 23 pontos.

“A gente sabia que seria uma semifinal difícil, porque o SESI-SP não é uma equipe boba, é um time experiente. Graças a Deus, eu pude contribuir da melhor maneira possível. Sei que ainda não estou em forma, mas em alguns momentos tive muita confiança de virar as bolas das levantadoras e levar a equipe à vitória”, declarou Jaqueline, que foi decisiva nos momentos cruciais do quinto e decisivo set.

A jogadora ficou muito contente com o seu desempenho no retorno às quadras. “Estou muito feliz. Não tem coisa melhor que aconteceu comigo nesse momento: no meu primeiro jogo, depois de tudo aquilo que aconteceu, ser a maior pontuadora só tenho motivos para comemorar, mas já pensar no treino de amanhã, pois vou ser muito marcada no próximo jogo. Mas estou muito feliz e quero que a equipe tenha cabeça para ajustar o que precisa ser ajustado e que a gente possa fazer um jogo muito bom em casa, porque vai ser muito mais difícil”, projetou Jaqueline.

Para o técnico Luizomar, a força do conjunto foi fundamental para a vitória. “Ver o grupo resolver os problemas é um diferencial, não só para vencer as competições, mas também pensando na seleção brasileira. Aqui tem muitas jogadoras de seleção brasileira, então, hoje as que ficaram no banco vibrando com as juvenis entraram em momentos difíceis, mas estavam preparadas. Ninguém estava de cara feia ou de sono”, disse Luizomar.

A equipe entrou em quadra com Karine, Jaqueline, Adenízia, Thaisa, Ju Costa, Ivna e a líbero Camila Brait. Porém, durante a partida as demais jogadoras que estavam na seleção, Fabíola e Tandara, entraram e contribuíram para a vitória. “Um dos pontos importantes é a disposição das meninas que estavam na seleção. Na segunda-feira estava todo mundo alegre. Todas cientes que passamos boa parte da competição com a meninada e atuando bem. Ganhamos a Copa São Paulo, vencemos o Sul-Americano e conseguimos o pódio no Mundial. Então, as meninas da seleção sabiam que vinham aqui para ajudar esse grupo. Faltaram ainda alguns acertos, praticamente não treinamos, mas sobrou a vontade de vencer”, opinou Luizomar.

O segundo jogo da semifinal entre Sollys/Nestlé e SESI-SP será no sábado (26), às 20h30, no ginásio José Liberatti. Em caso de mais uma vitória do Sollys/Nestlé, a equipe liderada pela capitã Jaqueline conquistará a vaga antecipada para a grande final do Campeonato Paulista. O outro finalista sairá do confronto entre o Vôlei Futuro e BMG/São Bernardo.

Sabrina Machado