Unilever e Pinheiros/Mackenzie disputam clássico
Unilever (RJ) e Pinheiros/Mackenzie (SP) fazem o clássico da 10ª e penúltima rodada do returno da Superliga Feminina nesta QUINTA-FEIRA (17.03), a partir das 19h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. As equipes lutam pelas primeiras colocações na classificação geral. Enquanto o time carioca luta para terminar a fase classificatória em primeiro lugar, a equipe paulista quer manter-se no terceiro lugar. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Pinheiros/Mackenzie luta para manter a terceira colocação
As duas últimas rodadas serão decisivas para o Pinheiros/Mackenzie manter a terceira colocação da fase classificatória. O time paulista pode ser ultrapassado pelo Vôlei Futuro (SP) e pelo Macaé Sports (SP).
Depois de jogar contra a Unilever, a equipe dirigida pelo técnico Paulo Coco enfrentará o Macaé Sports (RJ), na última rodada do turno, no SÁBADO (19.03), a partir das 15h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
No confronto do turno, Pinheiros/Mackenzie e Unilever fizeram uma partida muito disputada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A vitória do time carioca foi conquistada no tie-break.
Consciente deste equilíbrio, o técnico Paulo Coco espera um jogo ainda mais disputado. “No turno, poderíamos ter vencido. Tivemos uma vantagem grande no último set, mas faltou tranquilidade para a equipe fechar a partida. Tínhamos de ter errado um pouco menos. Agora, será tão difícil quanto foi aquele duelo”, diz Paulo.
Para o treinador, a equipe precisa ter dois objetivos para vencer. “Primeiro, temos que jogar bem taticamente porque a Unilever é um time com muitas opções de ataque. Depois, temos que ter confiança na evolução do nosso jogo, que vem acontecendo nas últimas partidas”, avalia o treinador.
O Pinheiros/Mackenzie poderá ter uma peça diferente em quadra no duelo do returno. A líbero Suelen está de volta ao time depois de quase seis meses afastada devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho direto.
“A Suelen jogou os dois últimos jogos contra Usiminas/Minas e BMG/Mackenzie. Temos que avaliar se ela começará a partida. Mas ela voltou bem”, conta o treinador.
Assim como a Unilever, o Pinheiros/Mackezie chega com uma vitória e uma derrota nos dois últimos jogos. Em Minas Gerais, o time paulista perdeu para a Usiminas/Minas (MG), por 3 sets a 2, e depois ganhou do BMG/Mackenzie (MG) por 3 a 1.