Unilever joga bem e derruba Pinheiros em SP

09/04/2011 00:07

 

Falta apenas uma vitória para a Unilever (RJ) chegar pela décima vez à final da Superliga Feminina. Nesta SEXTA-FEIRA (08.04), a equipe carioca saiu na frente do Pinheiros/Mackenzie (SP) no playoff semifinal da edição 10/11 da competição, ao vencer por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/11), em 1h23 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

A Unilever poderá selar a classificação para a final diante de sua torcida. O segundo confronto será realizado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no SÁBADO (16.04), a partir das 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Se o Pinheiros/Mackenzie vencer, empatará o playoff e levará a definição para o terceiro jogo. Se necessária, a partida decisiva voltará a ser no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na SEXTA-FEIRA (22.04), a partir das 20h30.

O jogo

O começo da partida foi nervoso para as duas equipes A Unilever dominou o primeiro set do início ao fim. Mas, até a primeira parada técnica, a vantagem carioca era mínima (8/7). A equipe dirigida por Bernardinho mostrou consistência no ataque, marcou bem Soninha e Jú Costa e abriu no marcador (17/12). Mas o Pinheiros/Mackenzie reagiu e encostou (15/17). Na reta final, as visitantes voltaram a ditar o ritmo da partida e fecharam em 25/20, após o ataque de Suelle.

A Unilever começou de forma arrasadora o segundo set e abriu cinco pontos (8/3). A situação irritou o técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Cocco que fez modificação na equipe, colocando Ivna, no lugar de Soninha; Karine, no de Fabíola; e Ana Carol, no de Marina.

As alterações surtiram efeito e as donas da casa acordaram. Com eficiência no bloqueio e uma boa atuação da oposto Lia, o Pinheiros/Mackenzie virou o placar (16/14) e chegou a ficar a três pontos de fechar o set (22/20). Mas a Unilever voltou a reagir. Com um bom desempenho da ponteira Mari, a equipe carioca virou e fechou em 25/23.

No terceiro set, a ponteira Suelle, da Unilever, que entrou nos dois sets anteriores, começou como titular. Já o Pinheiros/Mackenzie manteve a equipe que terminou a parcial anterior. O time carioca dominou o começo da parcial e chegou à primeira parada técnica à frente (8/3). As donas da casa não conseguiram reagir e a Unilever ditou o ritmo da partida, selando a vitórias em 25/11.