Vôlei Futuro vence Pinheiros e fica com o bronze
Assim como a equipe masculina, as meninas do Vôlei Futuro terminaram com a medalha de bronze na Superliga. Nesta sexta-feira (29), jogando em Araçatuba, as donas da casa fizeram 3 sets a 1 em cima do Pinheiros/Mackenzie, com parciais de 25/22, 20/25, 25/22 e 25/18, e obtiveram o mlehor resultado da equipe na história da competição.
Depois de terminar a fase de classificação em terceiro lugar, com uma campanha de 17 vitórias e cinco derrotas, o Vôlei Futuro passou por dificuldades na fase de playoffs. O acidente com o ônibus da equipe a caminho do primeiro jogo das semifinais contra o Sollys/Osasco atrapalhou a caminhada do time, que acabou perdendo a líbero Stacy Sykora para o resto da competição.
Sem a ajuda da norte-americana, o Vôlei Futuro foi eliminado da disputa da final pelas laranjas, mas não decepcionou sua torcida e conseguiu terminar a temporada com o terceiro lugar da competição. Com um bloqueio eficiente, que marcou 19 pontos, o time de Araçatuba derrotou o Pinheiros.
Desfalcado da levantadora Fabíola, que foi substituída por Karine, o Pinheiros tinha Soninha, dona de 20 pontos no duelo. Porém, do outro lado da quadra, estavam Tandara, Joycinha, Paulo Pequeno e Fabiana, além da levantadora Ana Cristina, eleita a melhor do jogo.
Embora tenha marcado mais nos ataques (56 contra 48), o Pinheiros pecou nos erros e facilitou que o Vôlei Futuro montasse um eficiente bloqueio. No total, foram 25 erros das meninas de São Paulo contra 20 das donas da casa.
No final da partida, a levantadora da equipe araçatubense dedicou a conquista do bronze à Sykora. “Esse título é dela”. E também comentou sobre o estado de saúde da líbero, dizendo que ela está melhorando a cada que passa.
Desta forma, o Pinheiros/Mackenzie terminou na mesma colocação do ano passado na SuperLiga Feminina